• Beatriz Monte Macedo

Você é mais que vencedor.

Contudo, em todas as coisas somos MAIS QUE VENCEDORES, por meio Daquele que nos amou (Romanos 8, 37)


Você sabia que a expressão “caiu do cavalo” veio da Bíblia? (Atos 9, 3-6)

Ela é popularmente usada para demonstrar que alguém se deu mal quando tinha certeza de bons resultados ou também pode ser usada para quando você quer dizer que se frustrou ou se decepcionou.


Talvez você tenha caído do cavalo! Está frustrado(a) porque tinha um objetivo pessoal, profissional ou um sonho que não se concretizou. Algum relacionamento ou uma pessoa muito querida que te magoou e te decepcionou. Ou mesmo algo que você tenha feito errado, ainda que quisesse acertar, e ai você empacou!


Não importa quantas vezes você caia, ERGA-SE hoje! (Provérbios 24, 16)


Não tenha vergonha, todo mundo erra, ninguém é perfeito.


Não desista dos seus sonhos. Não desista daquela pessoa querida. Não desista de VOCÊ!


O apóstolo Paulo sabia muito bem o que quer dizer mais do que vencedor por meio de Cristo, quando ele escreveu a carta aos cristãos em Roma, você sabe por quê?

Aqui ele já era um grande apóstolo, mas antes de cair do cavalo ele foi o maior "terrorista"cristão do seu tempo. (Coloco entre aspas porque essa expressão não era usada naquele tempo. Mas a verdade é que ele participou da perseguição a cristãos, inclusive da morte de Estevão). Seu destino, naquele momento, era rumo a uma nova perseguição. Porém ele foi impedido. Graças a Deus!


A vida dele foi completamente transformada para melhor, porque ao cair do cavalo ele deu de cara com Jesus (Atos 9, 3-6). E ao olhar para Jesus o seu passado já não tinha mais importância.


Posso te convidar a olhar para Jesus? Ontem não existe mais.

As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Isso quer dizer que existe esperança para mim e para você. Nós podemos começar novamente. (Lamentações 3, 22-23)


Em Cristo, somos mais que vencedores! Agarre essa nova chance.


Graça e Paz.

45 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Não temas, crê somente!

“Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio dia” Salmos 91, 6 Você sabe quantas vezes tem escrito na Bíblia a ordem não temas? Eu pessoalmente nunca contei,

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com