• Beatriz Monte Macedo

Quem Sou Eu?

Olá, eu sou Beatriz! Esse é o meu primeiro post


Sou casada, tenho 2 filhos meninos, sou administradora de empresas por formação.


Por 10 anos trabalhei em multinacional, porém deixei tudo para trás. Há 4 anos, me dedico em tempo integral a administração do meu lar e da minha família. Uma mudança radical, não é mesmo? Até porque em toda minha vida eu ouvi que eu devia buscar minha independência, ser bem sucedida profissionalmente, conquistar meu espaço, e assim eu seria feliz!


Porém não foi bem assim que a vida estava se desenrolando para mim. Especialmente nos meus 29 anos. Que tempo difícil!


O meu mundo estava desabando, fruto das minhas próprias escolhas, e eu não sabia mais o que fazer. Eu tinha tudo, mas eu não era feliz nem satisfeita. Em meio a essas trevas uma luz resplandeceu. Eu fui encontrada pelo meu Grande Amor e Ele mudou completamente o rumo da minha vida.


E é sobre esse Novo Caminho, Essa Nova Jornada que eu gostaria de usar esse canal para falar com você. Talvez você esteja na mesma situação que eu me encontrava, ou talvez não, tudo bem! Mas eu creio que não é por acaso que você está lendo meu Blog. Eu creio que existe um propósito! E se você me permitir, voltando aqui, eu gostaria de lhe apresentar esse Grande Amor, o nome Dele é JESUS.


Há 8 anos eu tenho me dedicado a estudar a Bíblia e conhecer mais a Deus, seu Filho Jesus, Seu Espírito Santo, seu Reino, e eu acredito que eu posso te ajudar também a conhecer, caso seja essa a sua vontade, e eu tenho convicção de que você não vai permanecer do mesmo jeito, PARA MEHOR!


Olha só, não tem o menor problema se você não sabe nada, posso te contar um segredo, eu também já não soube, e certamente tenho muito mais a conhecer. Deixa eu te contar como tudo começou na minha vida ...


Eu sempre fui religiosa, sempre busquei a Deus em diversas religiões, confesso que nunca tive dificuldade para crer em Deus. Um dia estava na missa de Domingo no banco da frente e foi quando o meu olhar se fixou naquela Cruz, e eu ouvi uma voz dentro de mim perguntando assim: "Quem é Jesus? Jesus é Deus? Jesus é Filho de Deus?". Eu estudei em colégio católico, cumpri todos os sacramentos, mas eu não sabia responder com certeza aquela pergunta. Foi quando essa mesma voz, muito forte porém gentil, me disse assim: “Leia a Bíblia”.


No Evangelho de Mateus no capítulo 16, há um episódio que chamou a minha atenção. A algum tempo as multidões de pessoas estavam na companhia de Jesus, tinham recebido ensinos maravilhosos sobre o Reino de Deus, tinham testemunhado de sinais e maravilhas, curas, multiplicação dos pães, viram Jesus andar sobre as águas, acalmar a tempestade, e mesmo assim muitos não sabiam dizer quem Ele era.



Quando Jesus Chegou a região de Cesareia de Filipe, consultou seus discípulos: “Quem as pessoas dizem que o Filho do homem é?”

E eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros Elias, e ainda há quem diga, Jeremias ou um dos profetas”.

Então Jesus interpelou: “Mas vós, quem dizeis que Eu sou?”

E, Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

Ao que Jesus lhe afirmou: Abençoado és tu, Simão, filho de Jonas! Pois isso não foi revelado a ti por carne ou sangue, mas pelo meu Pai que está nos céus. (Mateus 16, 13-17)



Talvez você seja um na multidão, tenha testemunhado maravilhas sobre Jesus, saiba muita coisa sobre o Reino de Deus, mas tudo isso à distância. Ou você pode não saber nada.

Essa não é a sua verdadeira posição! Deus quer se relacionar com você com intimidade, ele quer você bem próximo Dele. O Pai revelou a Pedro que Jesus era o Cristo, e Ele quer fazer a mesma coisa com você.


Nós precisamos dessa revelação urgentemente, porque é ela que muda as nossas vidas.


Em sua segunda carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo declara que Jesus Cristo é a verdadeira imagem de Deus (2 Coríntios 4, 4) na qual o homem foi originalmente criado. Nós fomos criados a Imagem e Semelhança de Deus (Gênesis 1, 26)


Deus te amou de tal maneira que enviou o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna (João, 3, 16). Também no Evangelho de João no capítulo 17, nos primeiros 5 versículos, o próprio Jesus orou assim ao Pai: “ Pai, é chegada a hora. Glorifica o teu Filho, para que teu Filho te glorifique, assim como lhe outorgaste autoridade sobre toda a carne, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a VIDA ETERNA é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.


É o desejo de Deus que você tenha intimidade com Ele. Deus quer que você conheça Ele, que você saiba responder com convicção, quem Ele é. Isso é VIDA ETERNA!


Quando olhamos para Jesus com essa revelação de quem Ele é, diretamente do Pai, nós descobrimos a nossa verdadeira identidade, porque fomos feitos a sua imagem e semelhança.


Graças a Deus, hoje eu tenho certeza para responder aquela pergunta inicial: Jesus é o Cristo, Jesus é Filho de Deus.


Mas quero chamar a sua atenção para o fato de que essa é uma das faces de Deus em Jesus, há muito mais a descobrir. Nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e conhecimento (Colossenses 2, 2-3).


Agora eu quero fazer uma pergunta: Você crê? Estou torcendo para você responder que sim. Sem fé é Impossível agradar a Deus (Hebreus 11, 6), mas aqueles que crêem no Filho Unigênito, não perecem mas tem a vida eterna. (Joao 3, 16).


Eu quero declarar sobre a sua vida, que você não vai permanecer da mesma maneira, PARA MELHOR! Grandes coisas estão por vir!


Deus lhe Abençoe,

Até o nosso próximo encontro!



245 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Basta!

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8, 31) Sim, há um inimigo. Desde o princípio, ele tenta as criaturas deturpando a verdade. Assim ele continua a agir ainda hoje na vida de muitas pess

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com