- Beatriz Monte Macedo
Por que procuras entre os mortos Aquele que vive?
"Observei as minhas mãos e meus pés e vede que Eu sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Porque um espírito não tem carne nem osso, como percebeis Eu tenho".
(Lucas 24, 39 - KJV)
Ao terceiro dia da morte de Jesus Cristo, era o primeiro dia da semana, Maria Madalena, discípula de Jesus, juntamente com outras discípulas mulheres, foi até o sepulcro para levar especiarias aromáticas que haviam preparado. Era uma prática usada para preparar o corpo dos mortos para sepultamento segundo a tradição judaica. Mas ao chegar lá, encontrou o sepulcro VAZIO. De repente dois anjos se colocaram diante delas e lhes questionou: “Por que procurais entre os mortos Aquele que vive".
Jesus morreu em uma Sexta-feira, mas não permaneceu morto. Deus o ressuscitou dentre os mortos no terceiro dia. Depois ainda esteve de forma corpórea, como descrito no versículo acima, EM CARNE E OSSO, por mais 40 dias com seus discípulos ensinado sobre o Reino de Deus.
Logo após esses dias foi ascendido aos céus e hoje está a direita de Deus intercedendo por nós. ELE VENCEU A MORTE E VIVE.
Hoje eu te faço essa mesma pergunta: Por que você procura entre os mortos Aquele que vive?
Procuras por um caminho, Jesus é o Caminho
Procuras pela verdade, Jesus é a Verdade
Procuras por vida, Jesus é a Vida
Procuras por um novo começo, Jesus é a Ressurreição
Procuras por paz, Jesus é o Príncipe da paz
Procuras por luz, Jesus é a Luz dos homens
Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas!
Não procures entre os mortos por vida.
De todos os nomes que nasceram na face da terra apenas Ele morreu e não permaneceu morto, Ele ressuscitou e permanecerá para sempre VIVO!
Segue Jesus!