• Beatriz Monte Macedo

O Senhor transformará o mal em benção

Naquele dia, porém,

nenhuma arma voltada contra você prevalecerá. (Isaías 54, 17 NVT)


Você conhece a história de José? Vale a Pena! Está no livro de Gênesis, a partir do capítulo 37.


José teve um sonho na sua juventude muito impressionante que o deixou muito feliz. José creu que esse sonho iria se realizar.


Porém a vida de José não foi nada fácil, pelo contrário, foi marcada por muitas injustiças. Seus irmãos o venderam como escravo, pois tinham muito ciúme dele. Ao ser vendido como escravo foi parar na casa de um autoridade do Egito, a quem serviu com muita integridade e eficiência, até o dia que a esposa desse oficial o tentou sexualmente e por ter sido rejeitada por ele, declarou que havia sido abusada, e José foi conduzido a prisão.


Lá na prisão ele continuou a ser excelente independente de tudo que ele estava passando, sempre se lembrando do seu sonho, crendo no que Deus havia dito a ele, e por assim se comportar o carcereiro chefe o confio a administração da prisão.


São muitas as histórias de injustiça mas também de retomada na vida de José, vale a pena você conhecer a história dele com mais detalhes. É realmente inspiradora!


Não importava o que acontecia contra ele, Deus sempre transformava em algo bom, algo ao seu favor! Ele não foi excluído de uma vida de injustiça e problemas, mas os problemas e as injustiças não o definiam, pois Deus, que havia feito uma promessa através do sonho, sempre transformava em algo bom.


Um belo dia o sonho se realizou. Seus irmãos que o haviam vendido como escravo, levando-o a passar por tudo o que ele viveu, estavam ali diante dele, nesse dia José já era o braço direito da maior autoridade do mundo naqueles tempos. Ele foi reconhecido pelo Faraó do Egito como seu representante e ele tinha a mesma autoridade que ele.


Seus irmãos passavam por muita fome na terra em que moravam e foram até o Egito pedir ajuda, embora eles não faziam idéia de que José era aquela autoridade. Os irmãos achavam que José a esse ponto já estivesse morto.


Só para esclarecer, no sonho de José ele era o sol e os seus irmãos feixes de trigo e todos os feixes se prostravam diante dele. Eu adoro as palavras de José aos seus irmãos quando ele se revelou a eles:


Genesis 45, 1-8:

“José não conseguiu mais se conter. Havia muita gente na sala, e ele disse a seus assistentes: “Saiam todos daqui!”. Assim, ficou a sós com seus irmãos e lhes revelou sua identidade. José se emocionou e começou a chorar. Chorou tão alto que os egípcios o ouviram, e logo a notícia chegou ao palácio do faraó.“Sou eu, José!”, disse a seus irmãos. “Meu pai ainda está vivo?” Mas seus irmãos ficaram espantados ao se dar conta de que o homem diante deles era José e perderam a fala. “Cheguem mais perto”, disse José. Quando eles se aproximaram, José continuou: “Eu sou José, o irmão que vocês venderam como escravo ao Egito. Agora, não fiquem aflitos ou furiosos uns com os outros por terem me vendido para cá. Foi Deus quem me enviou adiante de vocês para lhes preservar a vida. A fome que assola a terra há dois anos continuará por mais cinco anos, e não haverá plantio nem colheita. Deus me enviou adiante para salvar a vida de vocês e de suas famílias, e para salvar muitas vidas. Portanto, foi Deus quem me mandou para cá, e não vocês! E foi Ele quem me fez conselheiro do faraó, administrador de todo o seu palácio e governador de todo o Egito. (Genesis 45, 1-8 NVT)


Uau!!! Que coração! Que visão!


E se nós também passássemos a ver as nossas circunstância focados em Deus?


Afinal de contas, DEUS É DEUS!


Certamente como José, se assim permanecermos, nós também veremos os sonhos de Deus e as promessas se cumprirem. Porque não importa o que vier contra nós, Deus transformará em uma benção, segundo a sua vontade!


Amém? Graça e Paz.

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Não temas, crê somente!

“Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio dia” Salmos 91, 6 Você sabe quantas vezes tem escrito na Bíblia a ordem não temas? Eu pessoalmente nunca contei,

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com