• Beatriz Monte Macedo

O bom combate

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. Quem nunca? Enquanto estivermos nesse mundo passaremos for aflições, porém Jesus nos deixou a palavra, "Tenha fé e coragem, Eu venci o mundo!"


Talvez você também esteja desse jeito nesse momento, vivendo uma situação muito crítica, até mesmo de morte. Deixa eu lhe encorajar? Não há impossível para Deus. (Mateus 19, 26)


Eu aprendi nesses 8 anos a confiar na Palavra de Deus independe das minhas circunstâncias, e até mesmo do que eu estou sentindo. Nesse exato momento estou passando por mais uma luta nessa área.

No início não é fácil. Isso é diferente demais do que a maioria das pessoas a sua volta está fazendo e você precisa de muita determinação. Mas conforme você vai exercitando sua fé, crendo e dependendo da Palavra de Deus frente as suas lutas, dificuldades, vai ficando mais fácil. Nós já temos tudo o que precisamos para a vida de santidade que Deus nos chamou, porque o Espírito Santo está dentro de nós e nos capacita. (2 Pedro 1, 3)


Nesse Novo Caminho que Jesus fez para nós a Palavra de Deus é fundamental. Ela é a lâmpada que ilumina os nossos passos e luz que clareia nosso caminho. (Salmos 119, 105)


A Bíblia é cheia de exemplos de homens e mulheres que ao crerem, confiarem e obedecerem à Palavra de Deus, tiveram resultados surpreendentes. A benção era tão grande que eles foram obrigados a compartilhar com outras pessoas. A sua fé e obediência vão impactar muitas vidas a sua volta.


Veja o exemplo em Lucas 5, 1-7:


E aconteceu que num determinado dia, Jesus estava próximo ao lago de Genesaré, e uma multidão o espremia de todos os lados para ouvir a Palavra de Deus.

Ele observou junto à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que havendo desembarcado, cuidavam de lavas as suas redes.

Então, entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e lhe solicitou que o afastasse num pouco da praia. E assentando-se, do barco ensinava o povo.

Assim que acabou de ministrar, dirigiu-se a Simão e aos demais, e lhes pediu: Ïde para onde as águas são mais profundas e lançai as vossas redes para a pesca!"

Ao que lhe replicou Simão: "Mestre, tendo trabalhado durante a noite toda, não pegamos nada. Todavia, confiando em tua Palavra, lançarei as redes.

Assim procederam e pegaram enorme quantidade de peixes, tanto que as redes começaram a se romper.

Por esse motivo acenaram aos amigos no outro barco, para que viessem ajudá-los. Eles chegaram e lotaram ambos os barcos, a ponto de começarem a afundar.


Deposite tempo para conhecer a Palavra de Deus, creia, confie, obedeça. Deus é bom e está cuidando de você.


Faça anotações dos versículos que falam da sua situação e medite neles sempre que precisar.


Lute o bom combate. Persevere. A vitória já foi decretada.


Suas redes se encherão a ponto de transbordar!


Graça e Paz.

50 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não temas, crê somente!

“Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio dia” Salmos 91, 6 Você sabe quantas vezes tem escrito na Bíblia a ordem não temas? Eu pessoalmente nunca contei,

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com