• Beatriz Monte Macedo

Jesus a Palavra de Deus

Atualizado: 18 de Jun de 2018


Eu amo meu marido. Daniel é piloto de avião internacional e passa alguns dias por semana fora de casa. Nos falamos com frequência e obviamente quando ele está aqui, como é um relacionamento muito importante para nós dois, nos organizamos para ter um tempo precioso a sós. Nossa relação não é só de amantes mas de amizade também. Eu tenho ele como meu melhor amigo. Ele sabe das minhas fraquezas, dos meus desejos, eu sou transparente com ele.


Certo dia, em um desses momentos, ele me perguntou assim: "Amor, você gostaria de viver no tempo de Jesus para ver tudo o que Ele fez, para estar com Ele pessoalmente?" Eu respondi: "Não". Daniel ficou assustado: "Não?"


Talvez você também deva estar assustado(a) com a minha resposta. E vou dizer a você porque eu não gostaria. Eu não preciso viver naquela época. Posso estar com Jesus todos os dias, coladinha nEle, sabe por quê? Porque leio a Bíblia diariamente. A Bíblia é um dos instrumentos que Deus nos deixou para não ficarmos sós, nesse temporário momento entre a primeira vinda de Cristo e o Seu retorno glorioso.


No meu primeiro post, Quem eu Sou, mostrei a você que uma das conquistas pela fê em Jesus Cristo é a vida eterna, que é um relacionamento de intimidade onde conheceremos à Deus através de Jesus (João 17, 3). Nós sempre estivemos no pensamento de Deus para viver dessa forma, desde o Éden. Porém também no Éden aconteceu algo que postergou, temporariamente, a plenitude dessa vontade. O pecado entrou na humanidade e separou a criação do Criador. Em Cristo, fomos salvos. Remidos dos nossos pecados para sempre e libertos do poder do pecado que atua na carne humana realizando obras que resultam em morte. Em Cristo, agora nascidos pelo Espírito, temos a vida eterna. Fomos reconciliados com Deus. (Leia meu post, Jesus é o Salvador). É muito importante termos consciência e entendimento dessas verdade, assim como CRER nelas.


Por muito tempo isso ficou escondido de mim. Talvez de você também. Porém até hoje!


Hoje vou te revelar algo sobre Jesus que eu considero MARAVILHOSO! E isso vai esclarecer à você porque eu não faço questão de viver no tempo que Jesus habitou na terra, porque a Bíblia é tão importante e porque dedico bastante tempo da minha vida nela.


JESUS É A PALAVRA DE DEUS.


Quando Deus me revelou essa verdade eu fiquei estupefata. Não permaneci do mesmo jeito. Foi realmente transformador, e é meu desejo que seja para você também!

Você pode estar se perguntando, "porque isso é tão importante ao ponto de lhe deixar dessa forma?".


Vamos ao primeiro livro da Bíblia ...


Gênesis 1, 1-3

No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra, entretanto, era sem forma e vazia. A escuridão cobria o mar que envolvia toda a terra, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: "Haja luz!", e houve luz.


Essa passagem nos mostra que no princípio, quando Deus criou os céus e a terra, a partir do nada, foi através da declaração da sua Palavra que as coisas que não existiam vieram a existir. A sua Palavra é o agente criador. O seu Espírito, que se movia sobre a face da terra, é o seu poder para realizar a sua vontade. Mas sem a Palavra, uma ordem de Deus, o Espírito nada pode fazer por si só.


Deus enviou Jesus para a salvação da humanidade. Dessa forma entendemos que Jesus é a Palavra de Deus enviada para, no ser humano, realizar a soberana vontade do Criador.


O Apóstolo João descreveu assim:


João 1, 1-14

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.

Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito.

Nele estava a vida e a vida era a Luz dos homens;

e a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a venceram.

Houve um homem enviado de Deus cujo nome era João.

Ele veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.

João não era a luz, mas foi enviado para testemunhar da luz.

A Palavra é a luz verdadeira que , vinda ao mundo, ilumina a toda a humanidade.

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito através dele, mas o mundo não o reconheceu.

Ele veio para o que era seu, mas os seus não receberam.

Mas a todos quantos receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome;

os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, glória como de Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade.


Portanto eu não tenho nenhuma necessidade de voltar no tempo. Deus escolheu hoje para eu ser sua testemunha e isso me basta. Sem falar que eu tenho seu Espírito para me guiar em todas as coisas.


Quando eu entendi que Jesus é a Palavra de Deus, tudo fez sentido.


Conhecer e estudar a Palavra, dedicar os primeiros minutos do meu dia na companhia da Palavra, pensar e agir conforme a Palavra, obedecer a Palavra, tudo isso é dar lugar para que Jesus se manifeste. Deixou de ser um ato religioso para mim, mas se tornou um desejo e uma imensa necessidade.


Aonde Jesus está há liberdade, há transformação, há cura, há libertação, há multiplicação, há sinais, há prodígios, há renovo, há provisão ....... não há limites à Deus!


Dedique tempo com a Palavra. Há riquezas e tesouros escondidos em Jesus, para você! (Colossesnses 2, 3)


Graça e Paz.





60 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Basta!

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8, 31) Sim, há um inimigo. Desde o princípio, ele tenta as criaturas deturpando a verdade. Assim ele continua a agir ainda hoje na vida de muitas pess

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com