• Beatriz Monte Macedo

Jesus é o Salvador

Atualizado: 3 de Jun de 2018

Eu ainda me lembro, como se fosse hoje, aquele Domingo final da tarde. Eu tinha acabado de voltar de um viagem de final de semana na Costa Verde do Rio de Janeiro, 1h e meia da capital.


O final de semana foi muito divertido: amigos queridos, muito bate papo, passeamos de barco por aquelas ilhas maravilhosas, quanto lugar bonito.

A minha expectativa sobre esse fim de semana era alta. A gente sempre espera ser renovado nas viagens, nos passeios, nas festas, enfim, mas infelizmente essa não foi a minha realidade. Eu voltei daquele fim de semana mais vazia do que eu fui.


Você também já passou por isso?


Em meu quarto eu refletia sobre o que eu tinha acabado de viver, sobre como eu estava me sentindo e eu não conseguia encontrar uma solução para mim. Eu já tinha feito de tudo para me libertar daquela insatisfação, insegurança, nada, nada, nada surtia efeito.

Chorando muito, ajoelhada aos pés da minha cama eu orei a Deus. Me pareceu a última possibilidade, mal sabia eu que era tudo o que eu precisava. E nesse ato tão simples, eu encontrei a minha salvação.


Há uma passagem na Bíblia, que é muito conhecida, inclusive eu já vi até na sacola de uma marca de roupas estrangeira famosa, que eu adoro, diz assim:


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.

Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. (João 3, 16-18)


Eu já li esses versículos inúmeras vezes, mas um dia em especial parece que eles saltaram aos meus olhos.

Presta atenção em três informações que chamaram a minha atenção:

  1. Ele veio dar vida eterna a quem Nele crê.

  2. Ele não veio condenar o mundo e sim para que o mundo fosse salvo por meio Dele.

  3. Quem não crê já está condenado.

Essas três informações mexeram muito comigo, e eu fui a Deus e perguntei, “Senhor, eu já pedi perdão dos meus pecados, mas eu não estou entendo porque eu preciso ser salva nem tampouco eu entendo que condenação é essa que humanidade está, porque o verbo utilizado é presente. E se Jesus veio me dar vida eterna, isso significa que se eu não creio Nele eu estou morta eternamente?” E Deus me respondeu assim: “Vamos começar no princípio!”. E lá fui eu ler o livro de Gênesis. Eu recomendo a você a leitura de Gênesis, capítulos 2 e 3 especificamente, pois é fundamental para o assunto que estamos abordando.


No momento em que a Serpente persuadiu Eva e Adão, fazendo-os comer da arvore do conhecimento do bem e do mal, que era contrário ao mandamento de Deus a eles, também entrou no homem, na carne humana, um poder que atua diariamente para o mal.

Adão e Eva só conheciam o que era bom, mas quando eles conheceram o conhecimento do mal, eles passaram também a fazer o que era mal. Esse evento submeteu a humanidade a um estado de morte eterna. A humanidade vive sobre uma condenação, uma maldição.


Sejamos bem sinceros, não precisamos procurar muito para ver que isso é uma verdade! Não é mesmo?


Mas Deus através do seu infalível amor pela sua criação, por mim e por você, por essa geração, por gerações passadas e por futuras gerações, por amor a humanidade, abriu mão da sua divindade, se fez carne a semelhança de homem, em Jesus, habitou entre nós, obedeceu a Lei, cumpriu a Justiça, morreu a morte de cruz, para destruir o poder do pecado na carne humana que gera a morte eterna. E através da sua ressurreição conceder o poder, através do seu Espírito Santo, que frutifica a vida eterna, a vida de Deus, para todo aquele que Nele crê!


Jesus não veio nos dar uma nova religião, Ele veio nos oferecer algo muito maior, infinitamente mais do que isso, talvez a nossa razão não seja nem capaz de compreender a plenitude dessa MARAVILHOSA GRAÇA de Deus nesse momento, mas é o desejo Dele nos revelar, é por isso que estamos aqui.


Jesus veio nos salvar da condenação, nos libertar da maldição, do estado de morte eterna.


Nenhuma prática, por mais bem intencionada que seja, é capaz de destruir esse poder. O Seu sacrifício naquela cruz, a entrega da sua própria vida para a morte pagou a dívida do pecado. Mas não acabou por ai, Deus, pelo poder do seu Espírito Santo, O ressuscitou dos mortos, depois de 3 dias, novamente dando vida ao seu corpo mortal. Ele venceu o poder do pecado e a morte! Aleluia!! (Colossenses 2, 11-15)

E Deus escolheu esse tempo, Hoje, para que você tivesse conhecimento dessa Verdade e viesse a crer.


A sua salvação lhe é atribuída no momento que você crê nessa Boa Nova do Evangelho.

O Apóstolo Paulo explica sobre isso na carta aos Efésios:


Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. (Efésios 1, 13)


No momento que você crê, um milagre acontece em você. Deus deposita dentro de você o seu Espírito Santo te concedendo a vida eterna. É um presente de Deus. Tudo isso somente pela fé. Deus é Bom!!!


Jesus é o Salvador e você está salvo. Você é livre da condenação. Você pode dar pulos de alegria do outro lado!


Eu mal posso esperar para o próximo post onde revelarei mais da face de Deus em Jesus.


Mas antes quero lhe sugerir algo. Se essa é sua primeira vez conhecendo essa verdade e se você crê nela, gostaria de lhe pedir para orar a Deus assim, exatamente aonde você estiver:

“Senhor Deus, eu agradeço e recebo o perdão dos meus pecados e o pagamento da dívida, pela fé no sacrifício do Seu Filho Unigênito, Jesus o Cristo, naquela cruz. Faça morada em mim com teu Espirito Santo e renova-me conforme a sua vontade”.

Caso tenha feito essa oração pela primeira vez saiba que a Palavra de Deus diz que há uma festa no céu, celebrando o seu novo nascimento. Tudo está sendo feito novo na sua vida, a começar por você!


Medite nos próximos dias sobre tudo o que falamos nesse post, deixe que essas verdades sejam como sementes colocadas no teu coração, no teu espírito.

Você é um solo fértil, essas sementes criarão raizes tão profundas, que vão crescer, florescer e dar muitos frutos para a glória de Deus.


Estou orando por você …Graça e Paz … Até nosso próximo encontro.

57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Basta!

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8, 31) Sim, há um inimigo. Desde o princípio, ele tenta as criaturas deturpando a verdade. Assim ele continua a agir ainda hoje na vida de muitas pess

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com