• Beatriz Monte Macedo

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

"Está consumado". (João 19, 30)


Essas foram as últimas palavras de Jesus antes de se entregar em sacrifício aceitável à Deus pela humanidade. Nesse momento se cumpriu a justiça de Deus. O véu que havia no templo, limitando o acesso ao Santo dos Santos, onde está a Glória de Deus, foi completamente rasgado de cima abaixo. Um novo Caminho foi feito dando livre acesso à Deus, a todo aquele que crê e recebe a sua a justificação através da obra da cruz em Jesus . Antes que esse fato acontecesse, ano a ano, um sacerdote apresentava um cordeiro em sacrifício pelos pecados do povo, com a intenção de os purificar e conceder perdão, pois essa foi a Lei de Deus dada a Moisés. Jesus é o Sumo Sacerdote, da ordem de Melquisedeque, que ofereceu sacrifício maior e dessa vez é para sempre.


Por causa dessa Verdade, agora como crentes, nós podemos nos achegar à Deus com liberdade porque fomos lavados no sangue do cordeiro de Deus derramado naquela cruz. Não tem como ir ao Pai, senão por meio de Jesus. (João 14, 6)


Também por causa dessa Verdade os que crêem estão sobre uma nova ordem. Somos uma nova criação (2 Coríntios 5, 17), e devemos buscar o conhecimento do alto porque é lá que está a nossa nova Vida.


Leia Colossenses 3, 1- 3:


Portanto, visto que fostes ressuscitados com Cristo, buscai o conhecimento do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas;

pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.


Assim como o apóstolo Paulo chamou atenção dos cristãos em Colossos, hoje eu quero chamar a sua atenção. Deixe para trás os conhecimentos terrestres e se dedique a buscar o conhecimento do alto, porque é lá no alto que Jesus Cristo está assentado a direita do Pai e é em Jesus Cristo que está escondida a sua nova vida! Somente dessa forma você conseguirá viver plenamente em Cristo, desfrutando da boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12, 1-3)


Nós fomos escolhidos e libertos do mundo (João 15, 19)

Fomos resgatados do domínio das trevas e transportados para o Reino do Filho amado. (Colossenses 1, 13)

O mundo espera pela manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8, 19)

Nem todos são filhos de Deus como dizem no mundo. A Palavra diz que filhos de Deus são os que receberam Jesus como seu salvador (João 1, 12-13) e também são guiados pelo Seu Espírito (Romanos 8, 14-17)


Você tem acesso ao Criador de todas as coisas. Você tem acesso aquele que tem a autoridade sobre o céu, a terra e embaixo da terra. Você tem acesso ao Senhor dos senhores, ao Rei dos reis, ao Médico dos médico, ao justo Juiz, a fonte de sabedoria. Ele tem o coração do Rei na palma de sua mão e o inclina conforme o seu querer (Provérbios 21, 1).


Deus escuta a sua oração! Muito vale a oração do Justo. (Tiago 5, 16)

Josué orou a Deus para que Ele parasse o Sol e a Lua. E assim Deus fez. Elías, orou a Deus para que Ele fizesse parar de chover e Ele fez. Depois novamente Ele orou pedindo que Deus enviasse chuva e Ele enviou. Estamos falando do mesmo Deus. (Tiago 5, 17-18)


Busque as coisas do alto! Jesus disse aos discípulos para que deixassem de se preocupar com o que vão comer, ou o que vão vestir. Pára de se preocupar você também. o Pai cuida de vós e sabe muito bem o que precisais. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6, 33)


Você é a solução de problemas no mundo. Você é um instrumento de Deus na terra. Através da sua vida que o Reino de Deus é manifestado na terra como no céu.


Nós foi dada autoridade para fazer obras ainda maiores do que as que Jesus fez. Ele pessoalmente disse, "aqueles que creem em mim, farão obras ainda maiores do que estás." (João 14, 12).


Nós somos um povo separado para Deus. Um povo escolhido para ser abençoado por Ele e através dessa benção abençoar muitas vidas. Muitas vezes você fica esperando que as pessoas te ajudem, e as vezes até se entristece porque elas não estão te dando atenção. Você está pedindo para a pessoa errada, você está esperando na pessoa errada. O Senhor é o teu ajudador. "Clama a mim e eu te responderei"(Jeremias 33, 3)


Talvez você creia em Jesus, mas pensa e anda conforme o mundo. Você não está focado lá no alto. Você está com um pé no mundo e um pé no Reino de Deus. Está empacado, não está andando. Mas hoje em nome de Jesus, as muralhas que te impedem de caminhar no novo Caminho estão sendo destruídas, as algemas que te prendem, estão sendo quebradas. Em nome de Jesus, eu não sei o que é que te consome, qual é a sua preocupação, o que te impede e bloqueia de você obter conhecimento do alto e andar conforme o Reino de Deus e manifeste a sua glória na terra, mas em nome de Jesus tudo isso está sendo enfraquecido.


Ele te escolheu para conhecer a Verdade, crer e obedecer Verdade. Só dessa maneira que as suas circunstâncias serão modificadas.


Eu quero declarar que você está indo para um outro nível. Pelo poder do Espírito, o Senhor vai te conduzir a lugares altos. Uma nova visão, uma nova mente.


Esse tempo de ignorância acabou. É chegado o tempo de esquecer as coisas que passaram para viver as coisas novas que o Senhor criou para você.

É chegado o tempo de usar as armas que te foram dadas e agir conforme aquilo que cremos. É chegado o tempo de obedecermos a Palavra de Deus para assim manifestar a sua glória. E não precisamos temer ser obediente porque tudo que Deus nos manda fazer é bom. Deus é bom. Ele cuida de nós. É chegado o tempo de glorificar o Filho através da nossa vida, de manifestar a Palavra de Deus e dessa forma, a semelhança de Jesus, glorificaremos ao Pai também. Essa foi a oração de Jesus minutos antes de viver a plenitude do seu chamado, quando cumpriu sua missão. (João 17, 1)


Entregue o seu corpo como sacrifício agradável a Deus. Tudo que você precisa para satisfazer os desejos do seu coração está em Jesus: o Caminho, a Verdade e a Vida.


Graça e Paz.

76 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Basta!

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8, 31) Sim, há um inimigo. Desde o princípio, ele tenta as criaturas deturpando a verdade. Assim ele continua a agir ainda hoje na vida de muitas pess

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com