• Beatriz Monte Macedo

Jesus é a provisão de Deus para nós, nEle somos Filhos amados.


Quando olhamos para a realidade a nossa volta logo declaramos: “Nossa, as pessoas precisam ser mais humanas”. Dizemos isso porque acreditamos que ser mais humano nos faz melhores, onde teremos atos de bondade, eventualmente compaixão, sororidade, empatia, isso tudo parece bom. Mas quero chamar sua atenção para algo, seres humanos melhores é a nossa visão, é a nossa vontade, é o nosso desejo. É muito pouco quando comparado a vontade de Deus para mim e para você.


Jesus não veio nos ensinar como sermos mais humanos, mas como sermos filhos!


É um chamado mais excelente!

Filhos se relacionam com seus pais, filhos conhecem seus pais, filhos confiam nos pais, filhos obedecem aos seus pais porque sabem que a vontade do seu pai e mãe é boa, que eles são os maiores interessados em sua felicidade e vida. Filhos, conhecem, confiam, e obedecem a seus pais. E essa é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós. Essa é a Vida de Deus para mim e para você em Jesus Cristo.

Você precisa de seu Pai Celestial. Existe um potencial em você que só esse relacionamento com Ele pode desvendar. Esse relacionamento vai exigir de você fé, confiança, determinação, tempo, dedicação, como qualquer outro relacionamento, mas deixa eu te falar, você não fará isso sozinho(a), o mesmo Espírito que estava em Jesus, de Filho de Deus, está em você.


O que nós queremos fazer e o próprio poder para realizar vem do espírito dentro de nós. Quando cremos em Jesus Cristo, Deus coloca o seu Espírito Santo dentro de nós para nós fazermos a Sua vontade. Sem Ele nada podemos fazer de bom efetivamente, por causa do que aconteceu no jardim do Éden, nós morremos espiritualmente, mas com Ele, VOCÊ PODE TODAS AS COISAS, porque Ele te fortalece.

Certa vez eu havia pedido meu filho mais velho, hoje com 14 anos, para fazer algo e ele não fez. Meu filho sempre teve muita dificuldade com fracasso, ele sempre teve uma cobrança pessoal desde pequeno. Ao invés dele reconhecer que errou e tentasse de novo para fazer o que eu havia pedido, ele se decepcionava num grau consigo mesmo e ficava de certa forma agressivo contra ele e eventualmente contra mim. Depois de fazer algumas grosserias ele voltava a razão e me pedia perdão. Ele estava em uma fase que não nos escutava, não importava o que nós falássemos a ele, ele fazia o que vinha na sua cabeça. Para uma mãe é muito doloroso ver um filho viver dessa forma, porque nós sabemos que ele está sofrendo, que há um outro caminho mais fácil, mais feliz, mas requer confiança e submissão a nós, que o pré adolescente por vezes não tem, por sua imaturidade, é claro.


O meu filho maravilhoso, inteligente com um coração muito bom, carinhoso, meu primogênito amado. Eu me lembro claramente enquanto conversávamos que eu disse a ele “meu filho, gostaria muito de entrar dentro de você para fazer por você, mas não posso”. Quando eu ouvi o Espírito Santo dizer:

Deus fez isso por vocês, me colocou dentro de vocês para vocês conseguirem fazer a vontade dEle”.

Embora o ser humano tem herdado uma natureza caída através do pecado, Deus proveu um Filho para si, um Cordeiro para remir a humanidade do pecado e fazer nEle uma nova criação: Filhos de Deus

Tudo o que você precisa para viver a vida de Filho de Deus está em você. Jesus conquistou essa natureza para você através de seu sacrifício. Não desperdice mais um segundo de sua vida como um “rebelde” que se afasta de seu Pai, se aproxime hoje mesmo, receba pela graça de Deus o perdão para o pecado e tome posse de sua vida de Filho.


Seu Pai Celestial tem um futuro para você e satisfará todos os desejos de seu coração. Ele te espera de braços abertos.

Em Cristo, Você é Filho Amado de Deus!


Versículos de referência:


Gênesis 22, 6-8

Então Abraão tomou a lenha do holocausto e a colocou sobre os ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para preparar o fogo e o cutelo. E, enquanto caminhávamos os dois juntos, Isaque chamou por seu pai, Abraão: “Meu pai!”Ao que replicou prontamente Abraão: “Sim, meu filho!” Então Isaque indagou: “Eis o fogo e a lenha mas onde está o cordeiro para o holocausto? Assegurou-lhe Abraão: “DEUS PROVERÁ PARA SI, MEU FILHO, O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO, e continuaram a caminhar ambos juntos.

João 1, 29

No dia seguinte, viu a Jesus que vinha caminhando em sua direção, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Basta!

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8, 31) Sim, há um inimigo. Desde o princípio, ele tenta as criaturas deturpando a verdade. Assim ele continua a agir ainda hoje na vida de muitas pess

a.C e d.C

Eu nasci no ano de 1980 e hoje, enquanto escrevo esse post, estamos vivendo no ano 2020 depois de Cristo. E que ano até aqui, não é mesmo? Já é mês de Abril e há uma pandemia no mundo todo, causada po

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com