• Beatriz Monte Macedo

Foco no que é importante

Atualizado: 12 de Set de 2018


Certo dia quando eu ainda trabalhava em uma multinacional americana tive a oportunidade de participar de uma mesa redonda com o vice presidente da minha organização. Geralmente as pessoas escolhidas para estarem em uma reunião como essa, tem algo especial identificado pelos seus próprios gestores, e lá estava eu!

Dentre muitas perguntas interessantes entre tantos outros escolhidos uma pergunta foi feita que me chamou atenção. Certo colega perguntou: “Olhando para traz, diante da sua posição hoje na companhia, o que você define como mais importante na sua trajetória? Qual é o seu conselho para nós que somos jovens e desejamos também chegar a lugares altos?”


O rei Salomão, filho de Davi, escreveu no final de seus dias, depois de ter vivido todos os prazeres da vida e adquirir grandes riquezas, que a conclusão que ele havia chegado é: “ame reverentemente a Deus e obedece aos seus mandamentos; PORQUE FOI PARA ISSO QUE FOMOS CRIADOS” (Eclesiastes 12, 13).


Nós não nascemos para sermos, ricos ou pobres, médico, advogado, motorista de ônibus. O propósito para nossa vida é amar a Deus reverentemente e obedecer aos seus mandamentos. Todas esses “status” são parte desse propósito, da totalidade do plano de Deus para mim e para você. Nosso foco deve ser na totalidade e não nas partes. Se amarmos a Deus reverentemente, que é o princípio da sabedoria, teremos nossos passos guiados por Ele e a nossa vida se prolongará! (Provérbios 9, 10-11)


As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Você pode, e deve, recomeçar hoje!


Ontem não existe mais. Hoje é tudo o que você tem. E disso depende o seu futuro.

Conheça a Palavra de Deus, Creia na Palavra de Deus, Viva conforme a Palavra de Deus confiando e perseverando frente as tribulações e tentações.


Deus é fiel à sua Palavra e sua fidelidade é nosso escudo e proteção (Salmos 91, 4).


Se estivermos na Palavra não seremos abalados e viveremos a vida eterna e abundante a qual Jesus se sacrificou naquela cruz.


Graça e Paz.

75 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Não temas, crê somente!

“Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio dia” Salmos 91, 6 Você sabe quantas vezes tem escrito na Bíblia a ordem não temas? Eu pessoalmente nunca contei,

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com