• Beatriz Monte Macedo

Dê frutos

A vida inteira somos ensinados que devemos fazer o que é bom, para sermos considerados boas pessoas. A religião diz que temos que obedecer a lei de Deus e assim seremos justos. Isso é meritocracia!


A Palavra de Deus diz que o Justo viverá pela fé. Isso é Graça de Deus! (Hebreus 10, 38-39)


Eu acredito que você tem dentro do seu coração o desejo de agradar a Deus, obedecer a sua Lei, ser justo, e ser uma pessoa boa que contribui para a humanidade, isso é um começo muito importante. Fazer o que é bom é fundamental e é BOM! Porém se você leu o meu post Jesus é o Salvador, você já entendeu que você não vai conseguir fazer isso sozinho, sem antes crer que Jesus é o filho de Deus. (leia o meu Blog para você entender o milagre que acontece no ser humano quando ele crê).

No momento que você crê, você nasce de novo, dessa vez do Espírito para a vida de Deus. E o Espírito Santo vai frutificar em você as boas obras que agradam a Deus. A parte que lhe cabe é permanecer crendo em Jesus, é vivendo pela fé, confiando que o seu sacrifício é suficiente para te justificar, e que a obra que Ele iniciou em você vai se concluir. (Filipenses 1, 6)


Observe a passagem abaixo em que Jesus ensina sobre a videira e seus ramos:


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira, e todo o que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda.

Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido.

Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado a videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim.

Eu sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.

Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados.

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejares, e vos será concedido.

O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos. (João 15, 1-8)


A intimidade que Deus quer construir com você, de permanecer Nele, é tão maravilhosa que você poderá pedir o que quiser e Ele vai te conceder (vs7).


O que você está esperando, corra para os braços do Pai!


Se você é como eu, esse post é apenas a entrada da refeição! (rss)


Pega a sua Bíblia e medite nos versículos mencionados aqui e confie na obra de Deus em você, Ele é real para te guiar.


Um dia abençoado!


Graça e Paz

38 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Não temas, crê somente!

“Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio dia” Salmos 91, 6 Você sabe quantas vezes tem escrito na Bíblia a ordem não temas? Eu pessoalmente nunca contei,

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com