• Beatriz Monte Macedo

Como Ler a Bíblia?


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

(João 3, 16)

Jesus foi enviado a esse mundo para dar a todo aquele que viesse a crer em seu Nome, Vida Eterna.

Mas o que é Vida Eterna? Muitos pensam que a vida eterna é o mesmo que dizer “uma vida após morte”

A Vida eterna é atemporal. É a vida de Deus invadindo o agora, o hoje e é para sempre.

Jesus, em uma de suas orações que ficou registradas nos evangelhos disse que a vida eterna é conhecer ao Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17, 3)

Deus nos criou para nos relacionarmos com Ele, desde o princípio, e nesse relacionamento O conhecer. Mas o pecado quando entrou na humanidade separou a criação do Criador impedindo esse relacionamento.

Quando Jesus entregou sua vida na cruz em sacrifício, como Cordeiro de Deus foi para pagar o preço do pecado. Tendo sido paga a dívida do pecado, Ele nos resgatou e nos reconciliou com Deus novamente, simplesmente pela fé em seu Nome, estabelecendo um novo Caminho para esse relacionamento.

Jesus é o início e o fim. Ele estabeleceu em seu sacrifício o novo começo e será Ele também quem concluirá porque sendo Jesus a Imagem do Deus invisível, ao conhecer Ele também conheceremos a Deus e assim viveremos a vida eterna.

Certa vez, enquanto eu aguardava a missa começar, sentada no primeiro banco eu contemplava Jesus Cristo crucificado na cruz, eu ouvi uma voz dentro de mim me perguntando: “Quem é Jesus?” Respondi: “Jesus é Deus, Jesus é Filho de Deus?”

Confesso a você que eu não sabia responder com certeza.

Havia um dúvida em mim. Então eu ouvi novamente aquela voz me dizendo: “Leia a Bíblia”!

E foi assim que começou a minha paixão pela Palavra de Deus. É verdade que eu não li a Bíblia inicialmente com o objetivo de responder a pergunta, Quem era Jesus? Meu objetivo era fazer o que era correto, o que era bom, o que era justo e por isso por um bom tempo eu tive uma certa dificuldade.

Jesus é a Palavra de Deus encarnada. A Bíblia é a Palavra de Deus escrita. Quando for ler a Bíblia não busque por regras, o que você deve ou não fazer, busque conhecer Jesus. E nesse relacionamento é que a vida eterna vai florescer.

Pode confiar nEle. Ele é o Bom Pastor!

E você é templo do Espírito Santo que é responsável por essa obra de nos revelar os tesouros e as riquezas que estão escondidas em Jesus Cristo.

Meu marido Daniel certa vez me perguntou: Você gostaria de ter vivido naquele tempo como discípula de Jesus. Eu respondi que não e eu pude ver seu espanto em seu rosto, eu cheguei a gargalhar.

Mas eu expliquei a ele que todos os dias quando eu passo tempo lendo a Palavra de Deus eu passo tempo com Jesus: ao ler a Palavra eu estou estou ouvindo Ele, aprendendo. Eventualmente eu exponho meu coração através da minha oração, e ai ele me consola, me aconselha, ele me admoesta, ele me ensina, as vezes me dá um puxão de orelha.

Por isso para mim ler a Palavra não é uma obrigação é um PRAZER.

Ele é o amado da minha alma, Eu me satisfaço nEle!

Não leia simplesmente a Bíblia, Busque conhecer Jesus

Jesus é Deus, Jesus é o Filho de Deus.

Ele é o Caminho. Ele é a Verdade. Ele é a Vida.

Há muito o que conhecer sobre Jesus.

Deixa eu orar por você:

Pai eu oro para que essa pessoa que lê esse post e confessa com seus lábios o que crê em seu coração, crê no Nome de Jesus, que veio lhe dar a vida eterna, que ela viva a eternidade Pai.

Que o Senhor mediate o teu Espírito Santo, a tua portentosa força que atua em nós, dê a ela o conhecimento de Ti através do conhecimento de Jesus. E que o ler a tua Palavra não seja como uma ordenança mas um momento prazeroso de deleite na tua Presença , que seja tão maravilhoso que quando ela não estiver na sua presença ela anseie por estar, como quem diz “estou louca para encontrar com Jesus de novo!”. Te peço Pai, Em nome de Jesus, Amém!


Graça e Paz!



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com