• Beatriz Monte Macedo

Cantai Louvores

Eu sempre fui muito musical. Eu canto o dia todo. Tudo vira música, e acho que isso já nasceu em mim. Quando pequena, no condomínio que morávamos, todos os eventos que tinham de ajuntamento lá estava eu cantando. A primeira apresentação que participei foi aos 2 anos, cantei Ursinho Pimpão da Simoni. Até hoje quando encontro com pessoas de lá, elas dizem que foi inesquecível!!! :o). Até hoje quando escuto essa música ainda me emociono! Eu canto tanto que meu marido um dia me disse assim, "Bea, porque você não faz aula de canto?", e rapidamente me matriculei, mas isso é uma outra história que em algum momento compartilharei aqui.


Deus sabe como nos alcançar. Eu gosto muito de uma declaração de uma amiga, "Ele desce no nosso nível para nos resgatar”.


Um dia estava em casa com minha mãe conversando no sofá , meu filho mais velho era um bebê ainda, estava brincando no chão da sala. Era um sábado a tarde e a televisão estava ligada no programa do Raul Gil. Eu não tinha costume de ver, mas Sábado a tarde não tem muita coisa na televisão, não é mesmo? Ela estava apenas ligada …


Naquele dia estava tendo homenagem Aline Barros (Eu não fazia idéia de quem era ela, só para você ter uma ideia, ela é uma das maiores cantoras gospel!!!). Entrou um cantor para à homenagear com a música Sonda-me, e de repente eu fui atraída a prestar atenção.


Conforme eu ouvia aquela música, eu fui ficando muito emocionada e quando me vi eu estava em prantos, sem entender o que estava acontecendo. Quando a apresentação acabou eu corri para o meu Ipod e fiz o download daquela música e também de uma outra chamada Recomeçar, também da Aline Barros, que acho que era de alguma chamada de novela da Globo, na época.


Eu ouvia essas músicas o tempo todo a partir daquele dia, elas não saiam da minha mente, mesmo quando eu não estava escutando, elas estavam nos meus pensamentos, e acredite, depois desse dia tudo mudou na minha vida. Um pouco depois veio também a música Entra na minha Casa, do Regis Danese.


Os louvores nos ajudam muito nessa nova caminhada, porque são canções que são cheias da Palavra de Deus e ela é fundamental para que tudo se faça novo em nossas vidas.


A música é capaz de ir profundo na nossa alma, e ajuda no processo de renovação da nossa mente.


Comece seu dia cantando ou ouvindo louvores. Isso não só te ajuda, mas carrega poder, por causa da Palavra, para mudar tudo a sua volta, sem falar que agrada o coração de Deus. Não deixe de crer no que está ouvindo e cantando! Se você não sabe por onde começar, eu coloquei os links para o Youtube em cada música.


Medite no Salmos 149:


Aleluia! Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor, na assembleia dos fiéis!

Alegre-se Israel no seu Criador, os filhos de Sião exultem em seu Rei!

Louvem seu Nome com danças, cantem seus louvores com pandeiro e cítara!

Pois o Senhor se compraz em seu povo, Ele coroa de vitória os humildes.

Regozijem-se nessa glória os fieis e cantem, jubilosos o dia todo e ao deitar!

Altos louvores a Deus estejam sempre em seus lábios, em suas mãos, a espada de dois gumes:

para exercer vindicação entre as nações, e castigo sobre os pagãos,

para prender seus reis com grilhões, e com algemas de ferro, seus nobres;

para executar contra eles a sentença escrita. E assim em esplendor e felicidade louvá-lo-ão todos os seus devotos: Louvado seja o Eterno! Aleluia!


Graça e Paz!

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não temas, crê somente!

“Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio dia” Salmos 91, 6 Você sabe quantas vezes tem escrito na Bíblia a ordem não temas? Eu pessoalmente nunca contei,

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com