- Beatriz Monte Macedo
Basta!
Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8, 31)
Sim, há um inimigo. Desde o princípio, ele tenta as criaturas deturpando a verdade.
Assim ele continua a agir ainda hoje na vida de muitas pessoas.
Jesus pessoalmente falou sobre Ele, está registrado no Evangelho de João 8, 44:
“Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo, e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi ASSASSINO desde o princípio e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um MENTIROSO e pai da mentira.”
O Diabo é um assassino e mentiroso.
Com as suas mentiras muitas pessoas tem "vivido" escravizadas ao medo da morte. (Hebreus 2, 14-15)
E por assim “viverem” constroem toda as suas vidas sobre um fundamento que se abala com a primeira tempestade que se depara.
Mas há uma Boa Notícia!!!! Conhecereis a verdade e ela vos libertará!
Jesus, que é a Verdade, venceu a morte na cruz.
Há mais de 2000 anos atrás, naquela Sexta-Feira, como o Bom Pastor que é, entregou a sua vida em resgate das suas ovelhas.
Como Cordeiro de Deus foi imolado para pagar o preço do pecado, que é a morte, para resgate de todo aquele que viesse a crer em seu Nome.
“Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu filho Amado, em quem temos plena redenção por meio do seu sangue, isto é, O PERDÃO DE TODOS OS PECADOS.” (Colossenses 1, 13-14)
Na cruz Jesus morreu a minha morte e a sua morte para que nós fossemos libertos daquele que tenta nos aprisionar pelo medo e pela morte!!!!!
Qual é o significado da nossa fé em Jesus? Nós morremos com Ele naquela cruz, certo? (Romanos 6, 4).
Se a morte não existe mais, pois já morremos, porque “vivermos” sendo guiados pela morte? Sendo guiados pelo medo? Não faz o menor sentido. Não há vida na morte!
Em nome de Jesus nós não vamos mais viver sobre as mentiras do Diabo, que procuram nos aprisionar e nos conduzir a toda sorte de morte: primeiro no nosso relacionamento com Deus e depois em todas as areas das nossas vidas.
BASTA!!!!
Semelhante grito deu Jesus naquela Sexta-Feira.
Mais tarde, sabendo Jesus que tudo já estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, disse: “Tenho sede!”
Próximo havia um cântaro cheio de vinagre, então embebedaram uma esponja com vinagre, a colocaram na ponta de uma vara de hissopo, e a ergueram até a boca de Jesus.
Então, assim que experimentou o vinagre, exclamou Jesus:
“ESTÁ CONSUMADO!”
E, inclinando a cabeça, entregou seu espírito.
Obrigada Jesus ....