• Beatriz Monte Macedo

Abençoado 2018

Nos últimos minutos do ano de 2017 e também nos primeiros dias desse ano de 2018 me aconteceu uma coisa interessante. Ainda que já estejamos em Junho de 2018 acho importante compartilhar aqui. Já chegamos no meio do ano, mas quero declarar: "nos próximos 6 meses Deus fará grandes coisas nas nossas vidas!".


Eu não conseguia desejar um Feliz 2018 com saúde, paz, alegria, menos violência. Essas coisas que todos desejam e que relacionamos necessárias para que o ano seja feliz. Estou certa de que as pessoas assim o fazem porque tem a melhor intenção no seu coração, mas conforme eu lia no meu instagram (beatrizmontemacedo.oficial), ou via na televisão, um certo desconforto era gerado dentro de mim. Um sentimento de hipocrisia cresceu em mim. Meu pensamento era "se eu fizer a mesma coisa eu estarei indo contra a Verdade que creio".


A Verdade da Bíblia diz que se aproximando o fim dos tempos, o Dia do Senhor, quando Jesus voltará e será revelado Rei e Senhor, que ouviríamos falar sobre prenúncios de guerra, haveria calamidades, fome, doenças e como eu escolhi crer na Palavra de Deus, e seguir o Caminho e a Verdade, que é Jesus, eu simplesmente não conseguia dizer essas coisas porque eram mentiras comparadas as verdades na Bíblia. (Mateus 24)


Jesus disse: "Neste mundo sofrereis tribulações, mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.” (João 16, 33)


Esse versículo faz parte do fim de um capítulo ao qual Jesus prediz, perseguição e tristeza. Ele diz que nós seremos odiados pelo mundo, porém assim como ele venceu, nós também venceremos.


A verdade é que o fato de eu ser crente em Jesus não me exclui das tribulações, mas me promete que com fé e coragem eu sairei vitoriosa.


Além disso eu já descobri que a felicidade não está nas coisas. Eu jamais acharei satisfação nas pessoas, no meu trabalho, no mundo a minha volta, até mesmo em mim.


Eu já tive um tempo que eu tinha de tudo, de forma abundante e próspera. Eu era casada, com filho, um excelente emprego, amigos, carro do ano, saudável, era maravilhoso viver na minha cidade, morava em um apartamento perfeito em frente a praia num dos lugares mais valorizados no Rio de Janeiro. No entanto eu era infeliz nada dessas coisas me satisfaziam, inclusive eu nem tinha um bom olhar para elas, eu achava que faltava sempre alguma coisa que o meu problema estava nelas.


E depois de um tempo tentando consertar "as coisas" e as pessoas a minha volta, eu descobri que era eu quem precisava ser mudada, que era eu quem precisava ser curada daquele vazio na minha alma, que era eu que precisava de salvação. E foi quando eu fui encontrada por Jesus, então tudo mudou. Ele criou novas coisas. Ele me renovou!


Davi, homem segundo o coração de Deus, Rei mais amado de Israel, vitorioso em batalhas disse o seguinte sobre a verdadeira felicidade


Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores.

Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do Senhor, e na sua lei medita, dia e noite!

Ele é como a árvore plantada à margem de águas correntes: dá fruto no tempo apropriado e suas folhas não murcham; TUDO quanto realiza prospera! (Salmos 1, 1-3)


Seu filho Salomão, homem sábio e muito próspero, depois de acompanhar a vida de seu pai, e também analisando a sua própria vida nos deixou a seguinte lição sobre viver feliz:


Retém em teu coração as minhas palavras, obedece as minhas ordenanças e viverão feliz. (Provérbios 4, 4)


Agora sim, o meu desejo a você é que você tenha um Abençoado 2018. Que você esteja com Jesus de dia e de noite, que Ele seja a sua plena satisfação, que você guarde as suas palavras em seu coração e que você as obedeça. Assim você será como uma árvore plantada as margens de aguas purificadas e que dará fruto, e cujas folhas não murcharão e TUDO que você fizer vai prosperar!


Graça e Paz.


29 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não temas, crê somente!

“Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio dia” Salmos 91, 6 Você sabe quantas vezes tem escrito na Bíblia a ordem não temas? Eu pessoalmente nunca contei,

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com