• Beatriz Monte Macedo

A verdadeira Paz.


É possível ter paz mesmo em dias de adversidade, mesmo em tempos desfavoráveis, e é sobre essa paz que eu vou falar hoje. Se interessou, continua a leitura:

O que vem a sua cabeça quando você pensa em paz?

Um lugar paradisíaco, uma ilha deserta, uma casa no campo, Uma vida sem problemas?


Essa não é a Paz de Cristo, CALMA QUE A PAZ DELE É MUITO MELHOR QUE ESSA, EU VOU TE MOSTRAR.

Presta atenção no que ele disse no Evangelho de João Capítulo 14, 27:

Deixo voz a paz, a minha paz vos dou. Não vô-la dou como o mundo a dá. Não permitais que o vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar.

  1. Claramente Jesus disse que a paz dele não é a mesma do mundo. O mundo diz vá para uma casa no campo, vá para uma ilha deserta. Você precisa sair do seu ambiente, ou da situação que está vivendo para ter paz.

  2. Jesus também diz; "não permitais que o vosso coração se preocupe ou tenha medo". Isso aponta para situações que eventualmente vamos viver que são preocupantes e que causam medo.

  3. Não é interessante que Ele tenha dito tudo isso depois de declarar: Deixo-vos a Paz!

É porque a paz de Cristo não nos exclue de situações que não gostamos, nem as que não planejamos. Mas ela é independente das circunstâncias que estamos vivendo.

A paz que Jesus está falando aqui é no nosso interior e nada que vem do exterior é capaz de produzir paz no interior do ser humano. Nenhuma prática externa, a não ser naquele momento específico. Por sua vez, quando você tem essa paz no seu interior, NADA que acontece no exterior pode tirar ela de você.

No versículo anterior ao que Jesus declara deixar a sua paz Ele faz uma explanação sobre o Espírito Santo: sobre Ele ser o Conselheiro que o Pai enviaria em Nome dele e que seria responsável por ensinar sobre todas as verdades. O Espírito Santo é o dom da paz de Cristo. Só Ele é capaz de promover no ser humano a verdadeira paz, inclusive é um dos seus frutos. (Gálatas 5, 22-23)

A paz que Ele produz é sobrenatural e transcende o entendimento. Guarda nosso coração e nossos pensamentos. (Filipenses 4, 7)

Você deve estar pensando “O que você precisa fazer para ter essa paz?”

Jesus já fez tudo por você!!

Mas a você, cabe CRER em Jesus Cristo como Salvador. Porque foi Ele quem pagou, com a sua vida, a nossa dívida com o pecado, estabelecendo a paz entre a humanidade e Deus.

Jesus é o Principe da Paz, Ele conquistou isso por amor a mim e a você!

Isaias 9, 6 - afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro Maravilhoso, Deus todo Poderoso, Pai Eterno, Ser Shalom e Principe da Paz.

Ao crer na boa nova do Evangelho de Cristo o apóstolo Paulo diz que o Espírito de Deus vem habitar nos nossos coração. (Efésios 1, 13).

É parte da nossa herança como crentes em Jesus Cristo. Todo crente em Jesus tem direito a presença do Espírito Santo no seu interior! E Ele não nos deixará só, e nem vai embora eventualmente Ele permanecerá conosco eternamente.

Deixa eu compartilhar um testemunho com você: Eu já vivi sem paz. Essa paz de Cristo. Eu tinha tudo no exterior, mas o meu interior, só Deus sabe como estava. Uma Sexta Feira fui viajar com uns amigos para passar o fim de semana em Angra dos Reis. Eu tinha na época uns 28 ou 29 anos. Foi um final de semana muito divertido na companhia de pessoas que eu gostava muito. Passeamos de barco, fomos aquelas ilhas lindas e badaladas, foi um fim de semana muito legal.

Mas quando eu voltei para casa no Domingo e ao pisar no meu quarto eu realizei que aquela viagem não havia produzido nada do que eu esperava, eu tinha uma expectativa de ao sair com meus amigos e passear isso produzisse uma mudança no meu interior, e a verdade é que aconteceu completamente ao contrario, eu me sentia mais vazia do que quando eu fui. Nessa época eu não era seguidora de Jesus, mas eu sempre cri em Deus desde pequenina. Depois de muito chorar eu clamei a Ele. E ali no meu quarto tudo recomeçou. A minha vida não permaneceu a mesma para melhor!

Isso não quer dizer que nesses 10 anos eu não tenha passado por situações de preocupações e medo.

Jesus disse: "Nesse mundo tereis aflições, mas tende fé e coragem, EU VENCI O MUNDO"

Eu aprendi que nós não temos como controlar os acontecimentos no mundo nem as pessoas a nossa volta, porém nós temos controle sobre o que vamos acreditar e a maneira como vamos reagir a elas.

Não importa o que aconteça a minha volta eu sempre escolherei crer em Jesus, crer na Palavra de Deus e agirei conforme a minha fé. EU PERMANECEREI EM PAZ!

Se eu estiver em casa ou no lugar mais lindo do mundo, sozinha ou rodeada de amigos o Espírito Santo permanece em mim e isso é a verdadeira paz de Cristo.


Agora eu quero orar por você;

Pai, obrigada por estabelecer a paz conosco através do sacrifício de Jesus naquela cruz. Obrigada por nos revelar essa MARAVILHOSA GRAÇA nesse tempo e ainda mais pela sua obra em nós que o Senhor vai concluir!

Obrigada pela Salvação do nosso ser!

Pai, se há alguém ansioso, com medo, preocupado ou desesperado aonde esse texto chegar, restabeleça a paz pelo teu poder, a tua portentosa força que age em nós. Dê a ele ou a ela a paz que transcende o entendimento, que guarda o nosso coração e os nossos pensamento em Cristo Jesus, para que Ele ou Ela possa viver de forma abundante. Eu oro em nome de Jesus! Amém?


Graça e paz.



4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Basta!

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8, 31) Sim, há um inimigo. Desde o princípio, ele tenta as criaturas deturpando a verdade. Assim ele continua a agir ainda hoje na vida de muitas pess

a.C e d.C

Eu nasci no ano de 1980 e hoje, enquanto escrevo esse post, estamos vivendo no ano 2020 depois de Cristo. E que ano até aqui, não é mesmo? Já é mês de Abril e há uma pandemia no mundo todo, causada po

Cadastre-se e receba atualizações do site em seu email

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com